Playing via Spotify Playing via YouTube
Skip to YouTube video

Loading player…

Scrobble from Spotify?

Connect your Spotify account to your Last.fm account and scrobble everything you listen to, from any Spotify app on any device or platform.

Connect to Spotify

Dismiss

Biography

  • Members

    • Alf

Banda brasiliense, originalmete formada por Alf (vocal/guitarra/baixo), Beto (baixo/voz), Biu (Guitarra/voz) e Bacalhau (bateria), o Rumbora surgiu como umas das grandes promessas do cenário do rock nacional. A banda se apresentou no extinto pograma alto e bom som da MTV, apresentado por Edgar, daí pra frente foi só alegria e rock ensolarado!

Com o lançamento do primeiro cd entitulado "71" (curioso titulo que se deve ao ano em que todos os integrantes da banda nasceram, entre outras curiosidades) o Rumbora coloca nas paradas hits como "Chapirous", "O Ó do Borogodó", "Skaô" e mostra para que veio.

O segundo cd, o "Exercito Positivo Operante" demonstra o quanto a banda cresceu, com um som cheio de efeitos, letras com atitude. O destaque fica para as músicas "O Mapa da Mina", "O Passo do Azuilson", "Mal do mundo" e "Veste o Uniforme", que tocaram nas rádios de todo o país. O cd ainda conta com a balada "To Com Você", o rock invocado de "Tá Com Medo?" e "Ladeirão", o ska de "Boas Novas" entre outras. A agenda de sohws lotou, e a banda começa a fazer shows históricos pelo Brasil, como o show do Rock In Rio entre outros.

Em 2001 a banda é convidade pelos amigos do Raimundos a abrir a turnê 2001. Foram shows inesquecíveis como o do Olimpia, que por 45 minutos a banda colocou o palco no chão! O batera bacalhau substitui o baterista do The Mission (que quebrou o braço dias antes de vir ao Brasil), e o Rumbora abre os shows pros caras!

O quartel general da banda, a Casa Amarela, foi palco de um dos clipes da galera, estes que por sua vez contam sempre com mulheres muito bonitas e muito rock! Concorrendo com o clipe "Mapa da Mina", na escolha da audiência no VMB da MTV. O Rumbora também participou do Rock Gol, mas isso é melhor esquecer!

Tempos depois o baterista bacalhau deixa a banda, sendo substituido por Fabrício, e a banda segue em frente. Logo em seguida foi a vez de Biu deixar a banda, e o Rumbora a gravadora. Tornando-se uma banda independente, seguem então as dificuldades, como não poderia deixar de ser.

Dessa vez foi a vez do batera Fabrício sair da banda e no lugar dele entra o "5° elemento do Rumbora" o grande Leandro Leospa, o "Neguim"! A banda volta a morar em Brasilia deixando a Casa Amarela e uma grande saudade.

Começa a batalha novamente, e depois de 3 anos de muita luta o Rumbora volta com o novo cd "Trio elétrico" e a nova música "Freio de Mão", que mostra o que vem pela frente! Mais uma vez os Rumboras mostram um exemplo de força e atitude!

Isso é Rumbora, sem embaço e sem enguiço!

Edit this wiki

Don't want to see ads? Upgrade Now

Similar Artists

API Calls