Playing via Spotify Playing via YouTube
Skip to YouTube video

Loading player…

Scrobble from Spotify?

Connect your Spotify account to your Last.fm account and scrobble everything you listen to, from any Spotify app on any device or platform.

Connect to Spotify

Dismiss

Biography

O paulistano Luiz Tatit é músico, compositor e, em sua atividade com o grupo Rumo, gravou 6 CDs com 46 canções de sua autoria. Além disso, é co-autor de músicas lançadas por Ná Ozzetti, José Miguel Wisnik, Fábio Tagliaferri, Dante Ozzetti, Chico Saraiva, Joyce e já teve suas composições gravadas por Daúde, Zélia Duncan, Leila Pinheiro e Ney Matogrosso, entre outros. Tem criado numerosas canções para o público infantil nos projetos temáticos desenvolvidos pelo selo Palavra Cantada. Lançou, pelo selo Dabliú, os álbuns-solo Felicidade (1998), O Meio (2000), Ouvidos Uni-vos (2005) e Rodopio (2007), este último gravado ao vivo e lançado em DVD e CD.

Luiz Tatit é também professor Titular do Departamento de Lingüística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e autor dos livros A canção: Eficácia e Encanto (Ed. Atual, 1986), Semiótica da Canção: Melodia e Letra (Ed. Escuta, 1994), O Cancionista: Composição de Canções no Brasil (Edusp, 1996), Musicando a Semiótica: Ensaios (Ed. AnnaBlume, 1997), Análise Semiótica Através das Letras (Ateliê Editorial, 2001) e O Século da Canção (Ateliê Editorial, 2004). Em colaboração com Arthur Nestrovski e Lorenzo Mammì, lançou o volume Três Canções de Tom Jobim (Cosac e Naify, 2004).

Em 2000, Luiz Tatit foi um dos finalistas indicados para o Prêmio Multicultural Estadão (Categoria Criador). Nesse mesmo ano, compôs as letras das canções com as quais Dante Ozzetti conquistou o 3º Prêmio Visa – MPB (Edição Compositores), além de assinar com Fábio Tagliaferri a autoria da composição Show (arquivo Word) que chegou à final do Festival da Rede Globo. Em 2003, mais uma vez, Tatit compõe três letras das canções com as quais Chico Saraiva venceu o 6º Prêmio Visa – MPB. Em 2005, classifica-se em segundo lugar no Festival da Cultura com a composição “Achou”, parceria com Dante Ozzetti.

Em 2006, o CD Ouvidos Uni-vos ganha o 2º Prêmio Bravo! Prime de Cultura, na categoria Música / CD.

Edit this wiki

Don't want to see ads? Upgrade Now

Similar Artists

API Calls