Playing via Spotify Playing via YouTube
Skip to YouTube video

Loading player…

Scrobble from Spotify?

Connect your Spotify account to your Last.fm account and scrobble everything you listen to, from any Spotify app on any device or platform.

Connect to Spotify

Dismiss

Biography

AYAT AKRASS: BRAZILIAN DEATH METAL HARDCORE

Curitiba, meados de dois mil e três, surge Ayat Akrass. Canções duras, fruto de uma simbiose entre o caos capitalista e o peso da expressão musical que converge no que se denomina atualmente como death metal hardcore.

No segundo semestre do mesmo ano a banda grava cinco faixas, lançando em um primeiro disco demo intitulado 'Quando o preço da glória é pago com sangue', de lançamento conjugado entre os selos Shades Before Dawn e L-Dopa. Sua distribuição ultrapassou 300 cópias no Brasil.

Em 2004, entram em estúdio e gravam três sons que acabaram se tornando EP virtual em 2005 pelo MySpace.com, intitulado 'Entre Corpos e Cinzas' que conta com mais de oito mil. No decorrer dessa história, Ayat Akrass dividiu suas apresentações com bandas como: Napalm Death (Inglaterra), Confronto (Brasil), Maroon (Alemanha), Res Gestae (Colômbia), Grito (Colômbia), Reacción Propria (Colômbia), Hardlife (Argentina) e Otra Salida (Argentina). Realizou apresentações em eventos e festivais por diversas cidades do Brasil como: Carnaval Revolução (Belo Horizonte), Unkool Metal Fest (São Paulo) e Londrina Hardcore Fest (Londrina) e outros.

O ano de 2006 iniciou com apresentações avassaladoras como nas turnês da banda portuguesa Day Of The Dead que passou por Curitiba. Em março o atropelo da banda foi na TimeBombTour, que contou com duas das maiores bandas de dois países distintos: Otra Salida (Argentina) e o Confronto (Brasil). Fechando os últimos tempos com uma apresentação ao lado dos argentinos do Jesus Martyr, respeitada banda do cenário metal, locus no qual Ayat Akrass vem conquistando cada vez mais espaço.

Após essas passagens pelos guetos do hardcore e do metal de Curitiba e outros lugares, a banda passa a direcionar sua dedicação para o trabalho de lançamento de seu CD debut, que foi gravado no estúdio DaTribo em São Paulo. Pelo estúdio passaram atrocidades como Krisiun, Claustrofobia, Torture Squad, Life is a Lie, Rot, Subtera e bandas como: Bandanos, Ação Direta, Presto, Questions e outras. A produção do disco ficou por conta de Wiliam (Subtera), contando com o assessoramento de Luis Ciero e Trek Magalhães (DaTribo). As músicas foram captadas no sistema analógico e estão sendo mixadas e masterizadas no sistema digital. Contando com as participações de Wiliam e Patrick (Subtera) em dois sons, o disco pretende garantir a brutalidade costumeira.

O lançamento ficará para o começo do ano que vem, e o Ayat Akrass conta para isso, com a parceria dos selos: Estopim Records (BA), União Positiva Discos (SP), Fuckitall Recording Co. (SC), Firestorm Discos (RN) e acaba de fechar com mais um selo novo do estado de MG.

MEDIA:

http://www.fotolog.com/ayatakrass
http://www.fotolog.com/ayatakrass
http://www.fotolog.com/ayatakrass

http://www.myspace.com/ayatakrass
http://www.myspace.com/ayatakrass
http://www.myspace.com/ayatakrass

SELOS:

DEATHTIME RECORDS (MG)
http://www.myspace.com/deathtimerecords

ESTOPIM RECORDS (BA)
http://www.estopimrecords.com.br

FIRESTORM DISCOS (RN)
http://www.myspace.com/firestormdiscos

FUCKITALL RECORDS (SC)
http://www.myspace.com/fiarecs

UNIÃO POSITIVA DISCOS (SP)
http://www.myspace.com/uniopositivadiscos

APOIOS:

EIGHTEEN STREET WEAR
http://www.fotolog.com/eighteen18

TEIX TATTOO ESTUDIO
http://www.fotolog.com/teixtattoo

BAQUETAS SUPERSAFIRA
http://www.supersafira.brtdata.com.br

MONTIPAZ LUTHIER
http://www.montipaz.com

Edit this wiki

Don't want to see ads? Upgrade Now

Similar Artists

API Calls