Playing via Spotify Playing via YouTube
Skip to YouTube video

Loading player…

Scrobble from Spotify?

Connect your Spotify account to your Last.fm account and scrobble everything you listen to, from any Spotify app on any device or platform.

Connect to Spotify

Dismiss
Feb 19

Virgem Suta

With Virgem Suta at ACERT

Don't want to see ads? Upgrade Now

Date

Friday 19 February 2010 at 9:30pm

Location

ACERT
Rua Dr. Ricardo Mota, s/n, Tondela, 3460-613, Portugal

Tel: 232 814 400

Web:

Show on map

Buy Tickets

Description

Um Projecto original com um percurso original oferece-nos um não menos original espectáculo.

A história dos Virgem Suta não é a história normal das bandas de hoje. Não foram descobertos através do Myspace nem fizeram uso das auto-estradas da informação para conquistar os milhares de fãs com que poderíamos abrilhantar esta nota.

Valeram-se antes de duas guitarras, da voz e da quase ‘ousadia’ de uma mão-cheia de canções. Sem exageros líricos, as suas auto-estradas foram outras. Perderam a conta às vezes que calcorrearam o país de Norte a Sul e vice-versa. Uma vez mais, não o fizeram como as bandas normais, a tocar em todas as aldeias e terriolas onde os quisessem a actuar.

Não! Habituem-se a um estado exagerado de estar, de viver, de pensar. Eles eram virgens no mundo da música e quiseram demorar o tempo que fosse necessário para se considerarem prontos. Conseguiram-no e brindam-nos com uma belíssima estreia.

Ah! É preciso dizer que os Virgem Suta residem em Beja. E aí o tempo é relativo.

Sempre apoiados por Hélder Gonçalves, dos Clã, os Virgem Suta penaram até ao vislumbre de um trabalho que considerassem decente. Naquela dúzia de canções que compõe o disco, nas repetidas audições, consegue perceber-se o que os caracteriza e porque vão agradando a quem quer que os oiça.

Porque não descartam a tradição, transpiram portugalidade e assumem-no. Porém, são tão contemporâneos que a raiz portuguesa só lá está porque não têm outro remédio. Não tenhamos dúvidas de que se fossem espanhóis, tocariam castanholas. Assim, tocam adufe e cavaquinho porque é isso que lhes é natural. A isto aliam uma ironia que aparece a espaços, insólita, não de riso fácil, mas daquele que só é esboçado depois de se ter desconstruído a mensagem.

Ficha Técnica
Jorge Benvinda voz e guitarra
Nuno Figueiredo guitarras e coros
Hélder Morais baixo, sintetizador e coros
Nuno Rafael guitarras e coros
João Cabrita programações, guitarras e coros
Sérgio Nascimento bateria e programações

www.myspace.com/virgemsuta

Line-up (1)

Don't want to see ads? Upgrade Now

3 went

2 interested

Shoutbox

Javascript is required to view shouts on this page. Go directly to shout page

Don't want to see ads? Upgrade Now

API Calls